Para uma experiência melhor, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
Yamaha YZF-R3 Sports Bike 2015

Yamaha YZF-R3 Sports Bike 2015

Yamaha YZF-R3: FIRST RIDE!

  • ‘Fun-filled twin’, com chassi e motor de primeira classe, fáceis de gerenciar para iniciantes, mas toneladas de diversão para os mais experientes

No outono passado, quando o mundo do motociclismo estava arrulhando com um novo lote de super-motos de um litro, uma máquina de capacidade muito menor foi lançada, o que deve colocar uma luta incrível em um setor emergente e já competitivo do mercado. REINO UNIDO; A2s esportivos amigáveis ​​com licença A2.

A Yamaha pode estar se recuperando em comparação com a Honda, Kawasaki e KTM, cujos CBR300R, Ninja 300 e RC390, respectivamente, estão pelo menos 6 meses à frente com sua disponibilidade. Mas, como dizem dois velhos ditos, ‘coisas boas chegam para quem espera’ e ‘as melhores coisas vêm em pequenos pacotes’, então quando fomos convidados para o lançamento da imprensa européia para o novo YZF- de 2015 Na R3 perto de Barcelona, ​​testamos os dois ditados com um dia de estrada e pista.

A moto de dois cilindros em linha de 320cc, 41bhp, quatro tempos e inline é a mais recente adição à série R das empresas (R para corrida). Oferece aos pilotos mais jovens ou novos um passo mais adequado do YZF-R125, de 15bhp, compatível com A1, em vez de seguir direto para o R6 de 124bhp, um modelo inalterado para este ano. O R3 foi claramente influenciado por certas características de outras pessoas da gama, incluindo um braço oscilante mais longo no estilo R1 e um silenciador 2 em 1 no estilo R6. De fato, o R3 tem a mesma proporção de braço oscilante em relação à distância entre eixos que o R1, útil para a entrega de energia tão importante.

A2-licence friendly makes it ideal for those stepping up from 125cc

Apenas olhando ou sentando-se no 4.799 libras, você obtém uma boa sensação com seu conforto, detalhes de qualidade de construção e aparência nítida. A Yamaha está desfrutando de um patch roxo com a super bem sucedida gama MT e o incrível novo R1 e R3 parece continuar a tendência.

Dentro da primeira milha, a bicicleta se torna muito familiar. Na verdade, não é complicado andar de acordo com os padrões modernos: a variedade de controles é básica – uma embreagem leve, acelerador suave e sedoso, freios habilitados para ABS (instalados de série nas motos do Reino Unido) e um chassi lindamente equilibrado. O R3 pesa 20 kg a menos que o R6 e distribui seu peso 50:50, auxiliado pelo silencioso curto estilo R1.

Várias milhas baseadas na cidade, seguidas por uma seção de rodovia mais rápida, antes de escapar pelas cênicas e amplas estradas de montanha da Espanha, permitiram ao R3 mostrar sua versatilidade. E isso foi antes de explorar a extensão da identidade esportiva das motos no circuito de Calafat, perto de Tarragona.

Yamaha's current R-series and the appropriate licencing

O motor de dois cilindros é certamente mais confortável em rotações mais altas e é muito mais fácil de pilotar do que uma Honda de 125cc ou mesmo o equivalente a um cilindro da Honda. As marchas e rotações mais baixas lembram que essa ainda é uma opção muito saudável para passeios na cidade. A primeira e a segunda marcha são curtas e podem ser um pouco assustadoras, incentivando um certo hooliganismo se você não mudar rapidamente antes que as rotações acabem. Isso pode ser ideal para iniciantes ou tráfego da cidade, mas achei um pouco atrevido. A terceira e a quarta parecem muito mais caseiras e são onde você passa a maior parte do tempo – elas são fortes o suficiente para sair dos cantos mais apertados, ultrapassando e são ideais para zonas de 30/40 mph. Enquanto isso, a 6ª marcha é mais como uma ultrapassagem para um cruzeiro relaxado.

O R3 alcançará confortavelmente três dígitos (mph), de modo que a condução na rodovia será uma bobagem. Mesmo a nota de escape nas rotações mais baixas ainda não ofende o acelerador o suficiente para encontrar o pico de torque e desempenho acima de 9.000 rpm, e o R3 começa a soar como uma moto de corrida de Moto3.

O chassi é muito bem equilibrado, oferecendo confiança ao manobrar em baixa velocidade e nas seções mais rápidas e mais sinuosas. A moto é leve e gira rapidamente graças a uma robusta suspensão KYB e uma combinação de pneus Michelin Pilot Street. O R3 impressiona em todos os cenários.

Também é uma bicicleta confortável para você gastar tempo. A 780 mm, a altura do assento é menor do que seus principais concorrentes, mas a 6 pés, não achei necessário esticar as pernas. Isso ocorre porque a posição de pilotagem é auxiliada por uma sela um pouco mais plana do que o esperado em um modelo mais esportivo e um tanque estreito ao redor da área do joelho. As barras de fixação no topo dos grampos promovem um estilo de pilotagem mais à direita.

O painel de instrumentos muito claro e fácil de ler oferece exatamente o que é necessário, sem exagerar nas opções de menu ou nas cores piscantes: um velocímetro digital e indicador de marcha, além de um grande manômetro de rpm analógico, são proeminentes o suficiente, embora o manômetro de combustível seja talvez um pouco básico demais .

Easy-to-read instrument panel
Flatter but narrow seat offers a room and maneuverable feel

O departamento de estilo da Yamaha ganhou um tapinha nas costas por ter produzido uma bicicleta tão bonita. Faróis lado a lado e carenagens no estilo bumerangue, além de espelhos de boa qualidade e uma tela contra moscas que ofereceu muita proteção contra o vento, não apenas dão ao R3 uma ‘sensação de corrida’, mas também oferecem praticidade.

Na pista e o R3 mostra outro lado de seu personagem. A velocidade e o momento da curva são fatores importantes em uma máquina de menor capacidade, mas a resposta do acelerador, a potência do motor, o chassi excelente e os pneus com desempenho superior foram a combinação ideal para o fluxo do circuito espanhol de Calafat. Todo bar de jornalistas que nenhum voltou para o pit lane radiante após uma sessão de 20 minutos, então não tenha medo de levar a Yamaha para um dia de pista mais sinistra no circuito de Cadwell Park, Donington ou Brand Hatch Indy, por exemplo, e dar uma corrida aos 600 dinheiro deles!

O tanque comporta 14 litros de combustível que, quando usados ​​com sensatez, serão bons por 175 milhas. A Yamaha está oferecendo uma variedade de acessórios, como um silenciador Akrapovic, capa de assento, tela esportiva, etc.

A Yamaha a descreve como uma ‘bicicleta super esportiva que você pode pedalar todos os dias’ e a equipe de marketing ganhou dinheiro com essa. O público-alvo são os pilotos de 18 a 25 anos que se interessam por esportes ou procuram uma subida da categoria de 125cc e vem com a recomendação da Bike Social. Se você se enquadra nessa categoria, um modelo que vale a pena considerar é o MT-07 da Yamaha, que custa 5.199 libras, apenas 400 libras a mais que o R3, embora o kit restritor de licenças A2 traga mais 150 libras.

One of two colours: Race Blu
One of two colours: Midnight Black

O R3 está disponível em duas cores, Race Blu ou Midnight Black. Ele estará nas concessionárias do Reino Unido a partir do final de abril de 2015, custa 4.799 libras e vem com uma garantia de 2 anos.

TECHNICAL SPECIFICATIONS (inc. rivals) 

  Yamaha YZF-R3 Honda CBR300R Kawasaki Ninja 300 KTM RC390
Motor Liquid-cooled, 4-stroke 4-valve, DOHC, inline twin Liquid-cooled, 4-stroke 4-valve, DOHC single cylinder Liquid-cooled, 4-stroke, 8-valve, DOHC, parallel twin Water-cooled, 4-stroke, single-cylinder
cc 320 286 296 373
Poder maximo 30.9kW/41.4bhp @ 10,750rpm 22.7kW/30.4bhp @ 8,500rpm 29kW/38.9bhp @ 11,000rpm 33kW/44bhp @ 9,500 rpm
Torque máximo 29.6Nm/21.8 ft-lb @ 9,000rpm 27Nm/19.9 ft-lb @ 7,250rpm 27Nm/19.9 ft-lb @ 10,000rpm 35Nm/26 ft-lb @ 7250rpm
Capacidade de combustível 14 litros 13 litros 17 litros 10 litres
Dimensões L: 2,090mm W: 720mm H: 1,135mm L: 2,035mm W: 720mm H: 1,120mm L: 2,015mm W: 715mm H: 1,110mm L: 2,002mm W: 873mm H: 1,267mm
Distância entre eixos 1,380mm 1,380mm 1,405mm 1,355mm
Altura 780mm 785mm 785mm 820mm
Peso (molhado) 169kg 164kg 174kg 154kg
Preço £4,799 £4,299 £5,159 £4,998

Comentarios (5)


  1. Every weekend i used to pay a visit this website, because i wish for enjoyment, as this this website conations really pleasant funny information too. Cornelle Lannie Bertha

  2. I have read so many articles or reviews concerning the blogger lovers however this piece of writing is really a fastidious paragraph, keep it up. Paulie Michele Norrie

  3. Find here Independent Call girls in Bangalore for fun and dating in Bangalore City. Livvie Felix Bernard

  4. Thanks a lot for the post. Really looking forward to read more. Cool. Patricia Ari Titos

  5. Awesome article post. Really looking forward to read more. Awesome. Brit Vidovik Carilyn

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Top